RES: 2 conexões de banda larga + iproute2

Title: Re: 2 conexões de banda larga + iproute2
Amigo onde vc conseguiu tutoriais de iproute2 ?

De: "Dr. Rogério Batista Ayres" [mailto:rogerio@cepain.com.br]
Enviada: sáb 28/5/2005 12:57
Para: fabior@ajato.com.br
Cc: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Re: 2 conexões de banda larga + iproute2

Olá Fábio.
Se seus gateways tiverem ips contíguos (tipo 200.203.237.55 e
200.203.237.56), você pode fazer com o bom e velho iptables.
Mas, usando o iproute2 você consegue rotear e fazer firewal com quantas
conexões tiver (independente dos das classes de IPs).
Eu, por exemplo, uso dois gateways: uma conexão PPPoE e outra de rádio,
independentes e com classes de ips completamente diferentes.
E outra: eu consigo balancear o tráfego entre os dois :) Uma beleza!
Cara... No início, como qualquer novidade, você sente dificuldade, mas
depois que você aprende usar o iproute2 é uma baba.
Fiz uns scripts aqui... Se te interessar, eu mando cópia.
Um abração do Doctor_Roger!