Samba + ldap: Alguém já conseguiu?

Pessoal,

desculpem voltar ao assunto, mas estou literalmente
perdendo os poucos cabelos que ainda resistem ao
tempo, tentando implementar essa solução samba+ldap.
Tentei "n" tutoriais e nada ... aliás, minha última
tentativa até deu certo ... se não fosse o fato de
que, quando eu logava como root (ou qq outro usuário),
no servidor, via console, tinha que digitar a senha
CINCO (!!!) vezes!!!!
O prompt era algo como:

login:
password: (e lá ia eu, todo contente!)
Ldap password: (humm ... mais uma? td bem)
Ldap password: (outra vez? Bem ... não custa nada ...)
Ldap password: (novamente? )
password: (desisto!)

e aí, logava.

Será que alguma alma caridosa pode oferecer uma luz no
fim do túnel? Sistema: Debian woody 2.4.18, 512 RAM,
reiserfs nas partições, HD 80 GB.

Grato

Claudio Lobo

http://br.download.yahoo.com/messenger/