Re: Boa Impressora para Linux

On Saturday 07 May 2005 12:35, Henrique de Moraes Holschuh wrote:
> ... existem as HP (cartuchos caros, mas a cabeça vem com o cartucho,
> dá muito apoio ao software livre, particularmente ao Debian), que tem
> uma montagem mecânica muito boa.

Olá Henrique e demais usuários participantes da lista debian user
portuguese.

É gratificante saber que a HP ajuda o projeto Debian. Por isso e pela
experiência prática, recomendo a todos a comprarem impressoras
desta empresa. Por favor visitem esta URL:

 http://www.debian.org/partners/index.pt.html

> Todas as impressoras *mais recentes* da HP, *inclusive as
> multi-funcionais, inkjet ou laser* funcionam 100% em Linux, e a
> qualidade é excelente, se usar o sistema de impressão adequado.
> Ver lista em http://hpinkjet.sf.net. Apesar do nome do projeto no
> sourceforge, ele suporta impressoras laser também. Uma boa parte
> das impressoras mais velhas da HP também funcionam 100%.

Fiquei extremamente contnte depois que consegui instalar com êxito
um impressora HP DeskJet 820Cxi Professional no Debian GNU/Linux
versão Sarge/Testing a algumas semanas atrás. Utilizei apenas os
pacotes referentes ao software de impressão CUPS e aos drivers
foomatic através da instação via aptitude.

Como compartilhei a impressora, tanto clientes utilizando também
o Debian GNU/Linux versão Sarge/Testing quanto clientes utilizando
sistemas operacionais proprietários conseguiram imprimir sem o
menor problema de qualidade de impressão. E vejam que esta
HP é bem antiga, da década de 90.

Estarei disponibilizando brevemente um tutorial passo-a-passo de como
instalar e configurar esta impressora no Debian GNU/Linux versão
Sarge/Testing.

No mais, tenham todos uma excelente sexta-feira com muita tranquilidade,
saúde, trabalho e paz!

--
 Eder S. G. (JORDAM) - E-Mail Pessoal: eder@esg-computacao.eti.br
 Analista de Sistemas em Softwares Livres - Juiz de Fora, MG, Brasil

Yahoo! Mail, cada vez melhor: agora com 1GB de espaço grátis! http://mail.yahoo.com.br