Print Server D-LINK DP-301-P+

Estou precisando utilizar este print server em
linux. Configurei no lpd e está funcionando,
porém precisava ter alguma maneira de enviar
dados para ele de forma que funcionasse como
uma impressora ligada de forma local.
Ex: ls > /dev/lp0
Algo do tipo "virtual device" device ou sei lah. O
prolema é que somente tenho como setar a porta que
está a impressora numa variável de ambiente que o
software lê. Hoje as impressoras funcionam em uma
multi-serial e imprimo direto nas TTYs correspondentes
(ttyS16-19)
Entendem?

[]'s
Christiano Becker