inicialização do KDE & GNOME

Seguinte pessoal, estava usando o woody com kernel 2.4.18 e resolvi
upgradear para o sarge com kernel 2.6.11 juntamente com o kde e gnome,
a upgrade se deu perfeito sem erros, o kde 3.3 funcionando normal, o gnome
2.8 tb
porém hoje ao tentar acessar o modo gráfico, o kde pára em "Initializing
System Services"
e fica em uma tela branca...o que aparece seria
QPixmap: cannot create a QPixmap when no GUI is being used e ICE default IO
error handler doing an exit (), pid=19375 erro=0
e o gnome .. pára na fase de "gerenciado de janelas"
outros gerenciadores com blackbox, enlightemnete, fwm95, afterestep, estão
inicializando normalmente,
alguém passou por isso?
Detalhe que se eu espero uns 5 min ele inicializa normal, logo, o problema
está na lentidão do kde, ele abre a tela inicial, ,,
agarra no "Initializing System Services" por uns 05 min , já o gnome, nem
isso, "morreu"
e não me lembro de ter feito nada antes de desligar o pc.
Acho que o problemas está no /tmp/.ICE-unix , quando eu dou um rm -rf /tmp/*
e reinicializo, parece que ele avança mais uma etapa e pára....
já tentei apagar o ~/.kde e reinicializar ..ele abre o kpersonalizer e
depois volta ao mesmo problema ..
já desinstalei e reinstalei o kde e nada ...