saida de um comando virar parametro de outro...

A quem interessar....

Me deparei com um probleminha esses dias na minha rede que estou
estruturando backup, eu queria agendar no crontab um comando de
criacao de diretorio em que o nome do diretorio fosse uma data:

por exemplo
mkdir 26Mai05

porem, queria fazer isso de modo automatico, depois de muito procurar,
achei como jogar a saida que seria na tela como parametro para outro
comando

Assim:
$(date +%d%b%y)
A saida aqui seria 02Mai05 por exemplo

em um script shell (o que vou usar) poderia ficar assim:

#!/bin/sh
$DATA=$(date +%d%b%y)

mkdir $DATA

e pronto, um diretorio criado com a data do dia!!!

falow!
Abraços a todos!!!

Ah!!! Quem vai no FISL em POA? gostaria de cruzar pela galera do
debian por la, ja que comecei a usar essa distro agora...
falow []s
O linux eh um sistema operacional amigável, ele so eh seletivo com os
seus amigos! =P
UIN: 1992397
MSN: dcabballero@hotmail.com
e-mAiL: unholycurse@gmail.com