novato no debian

Saudações a todos.
Já utilizo linux à mais de 6 anos, e sempre utilizei versões derivadas
do Hed Hat. Ultimamente estava com o conectiva.

Com a compra da mesma pela mandrake, todos usuários conectiva ficaram
carentes e duvidosos.

Muitos vão permanecer no Mandriva , mas muitos irão trocar de
distribuição. E eu resolvi mais do que nunca usar o Debian.

Tenho notado algumas diferenças e estou me adaptando, mas em outras
ainda não me achei. Por isso espero contar com a ajuda desta lista para
esclarecer algumas dúvidas quando surgir.

No mais obrigado e felicidade para todos.