Formatando uma Partição NTFS

Olá lista,

Gostaria de formatar a partição onde está rolando um XP mas receio que
eu nao consiga mais bootar o Linux que já tá bonitinho na outra
partição do disco. A idéia que eu tive foi a de formatar a partição
NTFS e depois rolar o Linux com o CD para então entrar no linux via
"#rescue root=/dev/hde4" onde se encontra o meu ponto de montagem para
root. Rodo o lilo e ele voltaria a ser o gerenciador de boot.
Essa é uma solução viável? Se não, por favor, como faço para formatar
o XP sem mexer no gerenciamento de boot feito atualmente pelo lilo?

Grato,

Romulo Sousa