Re: filtrar e repassar mensagem com procmail

--- Marcio de Araujo Benedito <chinabhz@yahoo.com.br>
escreveu:
> Colegas;
>
> Estou tentando fazer com que o procmail filtre todas
> as mensagens vindas
> de remetentes de um dominio para um destinatario do
> mesmo dominio, e que
> todas as outras mensagens sejam repassadas para
> outro e-mail. Tipo:
>
> fulano@dominio.com manda um e-mail para
> beltrano@dominio.com e é
> recebido normalmente. Já ciclano@outrohost.com manda
> um e-mail para
> beltrano@dominio.com, então o procmail retransmite
> este e-mail para
> [...]
No usuário que deseja reenviar para outro endereço use
o .forward para tal. No procmail ele faz menção de
como criar isso. Ou procure no google o .forward q c
vai achar muita coisa. Mas daria também para criar uma
regrar com o procmail. Fiz algo parecido, algum tempo
e enviei para lista, mas no caso era uma copia. Tudo
que ia pra um dado e-mail eu copiava para outro. Se
for o caso procura no  histórico da lista que se vai
achar ou no procmailex também tem um exemplo
semelhante, procure a sintaxe :c em que aparece o
parametro exclamação na regra.
Boa sorte

Rauklei P.S. Guimarães
Seja Livre. Use Debian/GNU/Linux