Proftpd para mutiplos dominios

Boa tarde

Eu preciso instalar um servidor de ftp para 3 dominios, numa mesma maquina.
Eu estive pesquisando sobre o Proftpd e observei que para fazer os dominios virtuais eu precisarei colocar cada um em um ip diferente.
Cada dominio tera mais de um usuario fazendo transferencia de arquivos no dominio e preciso que cada um tenha um login proprio. Alem do que os usuarios de um dominio nao poderam ter acesso ao que ha no diretorio dos usuarios dos outros dominios.

Alguem ja trabalhou com dominios virtuais no proftpd. E pode confirmar se sera realmente necessario um ip para cada dominio. Ou se existe outra alternativa para este problema.

Grato

Erley