wireless

Bom dia lista!
Tenho conexao wireless, que por sinal esta me dando uma dor de cabeca
enorme! triste Nao sei o pq, mas a conexao aguenta um tempinho e
depois cai. Ja fiz teste rodando windows(tb com wless) e nao ha
problemas. Ou seja, parece ser ou a placa pci,ou a configuracao dela.
Rodo ela atraves do ndiswrapper,uma vez que a placa(SMC 2802W) nao tem
driver nativo. O router eh um Linksys WRT54G.
Outra coisa, durante o processo de boot, o boot para um tempinho nas linhas:
DHCPDISCOVER on eth0 to 255.255.255.255 port 67 interval "xx"
e realiza essa mesma linha durante 5 ou 6 vezes, mas num processo bem
demorado(tipo uns 15 segundos)
ai...pus um script para subir o ndiswrapper durante o boot, e alem
desses 15 segundos, ganhei outros 15 para as linhas:
DHCPDISCOVER on wlan0 to 255.255.255.255 port 67 interval "xx"
e depois sai:
No DHCPOFFERS received.
Ja nem sei como arrumar isso! E eh uma chatice pois caio toda hora.
Aula passada, soh consegui ver a metade!
Alguma ideia?? Obrigado!!