Re: Problemas com o ddclient

On 5/17/05, Gustavo Pardellas Feijó <feijo.listas@gmail.com> wrote:
> Oi pessoal
>
> Tenho uma máquina conectada à internet via velox - pppoe. Me cadastrei
> no dyndns.org e fiz um aptitude para o ddclient. Bom, o aptitude chama o
> dpkg-reconfigure e configura o ddclient comigo.
>
> O ddclient.conf ficou assim:
>
> catotinha:~# cat /etc/ddclient.conf_old
> # Configuration file for ddclient generated by debconf
> #
> # /etc/ddclient.conf
>
> #use=web
> #web=checkip.dyndns.org
> pid=/var/run/ddclient.pid
> protocol=dyndns2
> [...]

Tenho uma máquina com o ddclient, ela está atrás de um roteador, então
a configuração padrão (use=if, if=eth0) não funciona; dessa forma eu
uso o seguinte:

pid=/var/run/ddclient.pid
protocol=dyndns2
#use=if, if=eth0
use=web,      web=checkip.dyndns.org/,       fw-skip='IP Address' #
found after IP Address
server=members.dyndns.org
login=não conto!
password=menos ainda!
maquina.dyndns.org

Repare na diferença da linha "use=...". Tente isso, talvez funcione contigo.