arquivos da pasta tmp

Boa Noite!!!

Trabalho num projeto que tem uma rede ltsp, acontece que as vezes
algum usuário, nao consegue logar, trava no desktop(não aparece os
icones, e nem consegue executar nada no menu aplicações e ações, e as
vezes trava numa tela cinza, depois da tela de login), então, percebi
que são gerados arquivos na pasta "/tmp", e que se vc remover os
arquivos referente ao usuário, volta a funcionar normalmente, e existe
tambem alguns diretorios e arquivos do tipo:

gconfd-bernardo (diretorio)
hsperfdata_bernardo (diretorio)
jpsock.150_01.3838
keyring-hUB4r3 (diretorio)
orbit-bernardo (diretorio)
OSL_PIPE_1002_SingleOfficeIPC_aecda9f58aa1ee926f29d5f5d9e1bd3

Pergunta: Gostaria de saber, como esses arquivos são gerados ?
O que são esses diretorios e arquivo?
Tem algum problema se apagar? (heheheh)
Esse procedimento rm -rf $(find | grep usuario) ou rm -rf * _usuario
ou *-usuario, é correto? Se não ,como devo agir?

E ai galera quem puder me ajudar, agradeco...
ah quem nao entender alguma coisa, pergunta, eh pq minha letra eh
feia!!!(heheehe).

Obrigado a todos!!
===
Bernardo Carvalho