Re: Boa Impressora para Linux

Olá

Eu tenho um HP640C, comprei em 2001 ou 2002 e ela está funcionando muito
bem, nunca deu problema. Detalhe, o cartucho preto (20 ml) é o original ainda,
só compro tinta e vou recarregando. Há uma empresa chamada InkTec que
vende um kit de tinta (80 ml) com recarregador que torna o processo de
recarregar muito fácil. Em março estava custando R$ 50,00 o kit.

Recentemente acabou a minha tinta e não podia esperar para comprar pelo
correio, ai comprei essas tintas genéricas que vem num refil sanfonado
(40 ml) e recarreguei o recarregador :-) da InkTec, e pude recarregar
meu cartucho 2 vezes por R$ 13,00. Claro que a tinta não é tão boa
quanto a da InkTec.

O preço do cartucho original é um problema, para o modelo que tenho está
custando R$ 112,00 aqui. E já vi impressoras Lexmark à venda por R$ 180,00.
Ou seja, é piada mesmo.

Acho que esse esquema de recarregar é o ideal, mas pede um cartucho
robusto que agüente várias recargas. O da HP está agüentando, até agora
pelo menos. Já recarreguei umas 10 vezes. Detalhe, eu recarreguei. Nunca
larguei meu cartucho nesses lugares que vc paga e eles recarregam.

Sobre o suporte no linux, com o cups consigo deixar em modo econômico
(draft) com alguns cliques do mouse.

Um abraço

Leandro

PS: Já me disseram que algumas impressoras, quando usadas no windows,
mostram o nível da tinta em um programinha. Alguém sabe se há programas
para fazer isso no linux e quais impressoras suportam isso?

--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

Um rei pode fazer um fidalgo, mas não pode fazer um cavalheiro

--Edmund Burke