Re: fetchmail - erro

No dia 07/05/2005 às 01:23,
Marcelo <marcelo1982@gmail.com> escreveu:

> Qdo rodo o fetchmail retorna a seguinte mesnsagem de erro:
> fetchmail: erro socket enquanto baixando mensagens de
> pop.gmail.com<http://pop.gmail.com>
> fetchmail: Query status=2 (SOCKET)
> o arquivo ~/.fetchmailrc está certinho, mas não consigo nem com reza brava
> fazer o fetchmail funcionar...
> Alguem tem alguma dica???

Olá. Dá uma olhada em http://androle.pro.br/artigos/fetchmail_ssl.html
Outra coisa que vc pode fazer é usar o fetchmailconf para criar o teu
arquivo de configuração. Ele é muito bom e foi feito pelo próprio autor
do fetchmail.

> E outra coisa, com esse conjunto (fetchmail/mutt/procmail/abook/vi) eu só
> consigo baixar/ler/separar/agenda de contatos/editar, e como eu faço para
> enviar via SMTP??

Olhe http://androle.pro.br/artigos/smtp_seguro.html. Eu uso o programa
ssmtp. apt-cache show ssmtp para saber mais. É um programa pequeno e vc
pode enviar até para servidores que pedem autenticação antes de enviar.

Se quiser olhe o meu muttrc, eu construi usando dicas da lista e ajuda
dos colegas: http://androle.pro.br/artigos/muttrc.html

> Já olhei o histórico da lista mas não sanaram minhas duvidas...
> isso que dá acostumar com o evolution/firebird fazendo tudo pra mim. =p

Eu sei como é isso. Levei alguns meses até ter tudo redondo, mas a ajuda
dessa lista foi fundamental.

> E aproveitando esse email eu vos pergunto: Tem algum canal de irc legal de
> usuarios linux??Faz séculos q não uso (desde os tempos de Win/mIRC) e como
> estou na contramão da evolução, seria uma boa ideia voltar a participar, mas
> estou totalmente por fora... =)

Ai fico devendo, na página do debian fala de um canal de irc para os
usuários, mas nunca usei.

Um abraço

Leandro
--