problemas com o X

Dae galera,
instalei o Debian 3 Sarge aqui no meu pc, e estou com uma pequena dificuldade,
qdo inicio o X, ele carrega o mouse, beleza, mas também fica um daqueles cursores
em forma de X, parado no meio da tela, alguém sabe como eu desabilito isso?

Outra é, como eu utilizo o Slackware em outro micro, copiei meu xorg.conf pra dentro
do /etc/X11 e renomeei o mesmo como XFConfig-4, que é o padrão do Debian, mas tem
o lance das xkbrules, no slack eu ponho xorg, e no Debian?

Valeu ae galera, qualuqer ajuda é bem vinda, pq to fuçando que nem um loco na net
atrás disso...