Re: mini tutorial Debian + nVidia

Em Ter 03 Mai 2005 16:40, Andre Felipe Machado escreveu:
> Olá,
> Tive de instalar um debian testing com nvidia recentemente usando kernel
> 2.6.x e vi que não há pacotes pré compilados para nvidia nos kernel 2.6.x
> Então segui o readme debian para compilar.
> Mas percebi que poderia ser mais fácil e escrevi uma versão modificada,
> com a receita de bolo facilitada.
>
> http://www.techforce.com.br/index.php/news/quem_somos/linux/mini_tutorial_d
>ebian_nvidia_portugues
>
> http://www.techforce.com.br/index.php/news/quem_somos/linux/mini_how_to_deb
>ian_nvidia

> [...]

Olá André. Ainda não li em detalhe o seu mini-tutorial, até porque já aprendi
há algum tempo a lidar com o problema, mas acho um esforço importante. Mas me
parece que você não usou o tutorial já existente (mas em inglês), disponível
em

http://home.comcast.net/~andrex/Debian-nVidia/debian.html

e que já indiquei por diversas vezes a co-listeiros com dificuldades com a
nvidia. O que tem de mais interessante nele, e que (pelo que vi) o seu
mini-tutorial (ainda) não cobre, é a possibilidade de instalar o módulo
usando o module-assistant, a forma mais fácil de fazer (mas não sei se
funciona, nunca testei). Se for o caso, posso ajudar a acrescentar esse
método, mas com muita calma (estou com muito pouco tempo, e sem previsão de
folgas... :-(  )

[]s,

tiago.