DNS pelo squid.

Olá amigos,

acabei de instalar o squid e me deparei com um problema de DNS.

Instalei o squid direto do fonte, e na configuração dele (squid.conf),
segundo a documentação dele, ao omitir o parâmetro "dns_nameservers" ele
automaticamente "diz pro cliente utilzar sua própria configuração de
DNS".
Então fiz isso, mas infelizmente quando um cliente passa pelo proxy, não
consegue resolver os nomes.

O mesmo problema acontece também quando eu seto o parâmetro
"dns_nameservers IP_DO_DNS1 IP_DO_DNS2" na configuração do squid.

Ou seja não consigo que o squid passe (ou repasse, sei lá) os
parâmetros/pedidos de DNS.

É importante dizer que todos os clientes assim como o servidor proxy,
possuem a configuração de DNS corretas, e conseguem resolver o nome
normalmente(ping por exemplo). Contudo ao utilizar o proxy, acontece
isso.
Alguém já teve uma situação similar?

Abr a todos,
Leandro Santoro.