From: Alexsander de Souza [mailto:asouza@inf.ufrgs.br]
Sent: Friday, April 29, 2005 10:37 AM
To: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Subject: Re: pppoeconf e roteamento

Vamos começar conferindo as configurações.

Primeiro dá uma olhada em /etc/network/interfaces, deveria ser parecido
com esse:

# The loopback network interface
auto lo
iface lo inet loopback

# Ethernet interface (not used)
auto eth0
iface eth0 inet manual

# PPPoE for xDSL link
auto brturbo
iface brturbo inet ppp
        pre-up ifconfig eth0 up
        provider turboadsl

A opção "provider" identifica o perfil usado, e geralmente tem o valor
dsl-provider.

Dá uma olhada no arquivo do perfil, exemplo /etc/ppp/peers/dsl-provider.
Deveria ter as seguintes linhas:

#### Sem IP fixo
noipdefault
#### Rota pradrão
defaultroute

Apesar de eu achar que não influencia, verifica se tu não está chamando
o script de inicialização "pppd". Faz algum tempo que isso não é
necessário e tudo é feito pelo "networking" desde que o arquivo
"interfaces" esteja correto. Na dúvida executa:

update-rc.d pppd remove

Espero ter ajudado.
--
Alexsander Silva de Souza