De: Marcio de Araujo Benedito [mailto:chinabhz@yahoo.com.br]
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Re: Duvidas com samba

* Helio Jose Poffo Junior (helio.poffo@abilis.com.br) wrote:

> Bom dia,
>
> Estou com uma duvida/problema: tenho um servidor samba rodando
> tranquilo.  Dentro do compartilhamento principal tenho varias outras
> pastas, como:
>
> drwxrwx---   26 root users 4096 Jan 6 11:42 xx 8 root users 4096 Mar
> drwxrwx---   8 12:13 ccc 17 root users 4096 Mar 14 14:40 aaa 7 root
> drwxrwx---   users 4096 Feb 21 14:59 www
>
> O problema eh: tenho que criar um usuario, que tenha acesso somente a
> pasta 'aaa', acesso total a essa pasta porem não possa acessar as
> outras pastas, como que irei fazer isso?  Alguem tem ideia? A
> [...]

Use a opção create mask no smb.conf e defina a permissão adequada aon que você quer. Se for mais de um usuário, compensa mais criar grupos no sistema. Fazia controles individuais e dava trabalho porque a rede é grande, hoje tenho os usuários separados por grupos e estou bem mais tranquilo.

--
   	"Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,
	pois se é para ser confidencial não poderia ser transitada