Re: Como evitar span

Exiustem diversas solucoes. A primeira e mais simples eh:

Utilize evolution ou thunderbird, eles vem com antispam embutido.

As outras dificultam bastante.

Faca uma pop toaster local, receba o mail dos usuarios remotos atraves
do fetchmail e processe eles com procmail e o antispam da sua
preferencia (spamassassin no meu gosto).

Depos de processado entregue nas caixas da pop toaster. Os seus
usuarios vao pegar o mail localmente.

Pq nao colocar o mail server dentro da empresa, eh mais facil
controlar. mas gera um trabalho a mais pra equipe.

Spam eh uma coisa q esta ficando cada vez mais dificil de combater.
Diversos clientes meus sofrem com esta cacada. E os spammers cadad vez
mais inteligentes.

Se a coisa estiver MUITO feia, acho legal voce pedir ajuda a um
consultor com experiencia no assunto.