Re: Gmail funciona a contento com POP?

No dia 28/02/2005 às 09:50,
Savio Ramos <savio.debian@terra.com.br> escreveu:

> Olá,
>
> Estou tentando usar minha conta do Gmail com o Sylpheed-claws-gtk2 mas o
> programa só recebeu algumas mensagens e por mais que tente baixar ele se conecta
> e diz que não há mensagens novas.
>
> O Gmail é realmente funcional? Ou o problema está no Sylpheed?
>
> Grato.

_______________________________

Aqui funcionou de primeira. Só uma pergunta estúpida: vc ativou o
suporte a pop na página do webmail? Se não ativar antes não funciona
mesmo.

Aqui funcionou no sylpheed (para testar) e no fetchmail.

Sylpheed:
-------------------------------------
Editar contas > Conta do gmail >

Aba "Básico"

Protocolo: pop3(normal)
servidor pop: pop.gmail.com
servidor smtp: smtp.gmail.com
id do usuário: meuemail@gmail.com
senha: minhasenha

Aba "Enviar"

SMTP com autenticação "SMTP AUTH"
id do usuário: meuemamil@gmail.com
senha: minhasenha

Aba "SSL"

Utilizar ssl para conexão pop3
Utilizar ssl para conexão smtp

Aba "Avançado"

Especifique a porta do SMTP: 465
Especifique a porta do POP3: 995

-----------------------------

E funciona de primeira.

Fetchmail:

	poll pop.gmail.com with proto POP3 port 995 and options uidl
       user 'seuemail@gmail.com' there with password
	   'minhasenha' is 'leandro' here options flush fetchall no rewrite stripcr ssl
	    mda '/usr/bin/procmail -d %T'

Teste ai, se funcionar com o fetchmail e não com o sylpheed então é
problema do sylpheed.

Espero ter ajudado

Um abraço

Leandro
--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

	O cinema nao chega a ser uma arte. Daqui a seis mil anos
	talvez o seja.
		-- Nelson Rodrigues