Re: Viva o Governo Brasileiro!

Que adianta fazer um computador popular que custa R$ 1440 ???

Este é o preço sem subsídio. Calcula-se que o subsídio do governo seja de R$
250, o que reduziria o preço para R$ 1190 --ou então pode ser usado para
dividir em prestações a "perder de vista".

Muito bom isso. Mas, como eu já disse, o problema não está só no preço.
Repito: O cidadão classe C ou D vai comprar o "PC Conectado" e var formatar pra instalar MS pirata.
Não tenham dúvida disso.
Há pouco tempo, li um artigo, não lembro onde, de uma pesquisa sobre os PCs que o Hipermercado Big vende e que já vêm com GNU/Linux instalado. Constatou-se que quase 100% dos compradores formata a máquina e instala MS pirata ainda na primeira semana de uso.

Existe jogos pra GNU/Linux? Sim, existe. Mas a maioria dos meus colegas, usuários avançados, instalam MS pirata pra poder jogar Counter Strike pirata.

Também conheço centenas de pessoas que trabalham com GNU/Linux (ou Unix'es afins), mas têm MS Windows pirata só pra usar o MS Office pirata. E estou falando de programadores que trabalham comigo, desenvolvendo aplicações pra GNU/Linux.

E não é só uma questão de treinamento:
"- Ah, eu instalei Linux e dou treinamento pro meu vizinho!!!"
É uma questão de cultura. Enquanto as pessoas pensarem que não tem nada demais em piratear softwares proprietários e que software livre não é confiável ou que software livre é difícil de usar, não vai adiantar insistir...

Alguns chegam a deixar o GNU/Linux instalado no mesmo HD em que instalou MS pirata. Mas fica esquecido e na primeira necessidade de mais espaço no HD, adivinha quem vai pro limbo?! Nem preciso responder...

É possível sim fazer o usuário leigo, seja da classe A à Z, sobreviver usando softwares livres. Mas fica difícil se em casa usam GNU/Linux e no trabalho e/ou na faculdade usam MS. A maioria das pessoas não são como nós. Não há um interesse geral sobre conhecimentos multidisciplinares.

Era só isso que eu gostaria que vocês entendessem...

[]s
Kave-X