conectar velox

Title: conectar velox

Depois de muitas tentativas consegui recomplilar e usar o kernel 2.6.
Só que agora não consigo mais conectar na internet (velox).
Compilei as placas de rede (tenho duas) como parte do kernel e não como modulo, portanto não encontro os drives delas quando uso o lsmod. Mas acho que estão sendo reconhecidas, depois de um tempo com o comando ifconfig vejo as duas placas lá, eth0 e eth1. Como posso saber qual é a 0 e qual é a 1?
O comando adsl-start sempre acaba com Time out.
O que eu preciso para a conexão que posso ter esquecido na hora de compilar o kernel (desativei bastante coisa)? Procurei algo na internet mas ainda não encontrei o que pode ser, e como estou sem internet, fica difícil procurar muito.
Agradeço muito a ajuda de quer puder contribuir.