Re: debian prea1.0

 --- Francisco Welington de Sousa Lima <wel@ufpi.br> escreveu:
> Ola Pessoal,
>       Instalei o debian prea versão destop, mas na janela de login
> ele diz
> que o root não tem permissaõ para entrar, mas eu como usauário comun
> consigo entrar e através do console entro do root, como posso mudar
> isso, pois preciso baixar uns pacotes a mais do site do debia com o
> g77 que não tem no cd.
> obrigado

    Por padrão, o gdm vem configurado para não permitir o login do
root.  Não aconselho modificar esta configuração, mesmo assim, se
quiser fazê-lo, faça o login como usuário normal, abra um xterm e use o
su para executar o utilitário de configuração (não me lembro agora o
nome do programa).

Yahoo! Acesso Grátis - Instale o discador do Yahoo! agora. http://br.acesso.yahoo.com/ - Internet rápida e grátis