Re: java da Sun e Debian

em verdade é o seguinte:  por uma imperiosa necessidade particular
precisei urgentemente acessar minha conta no BB e me deparei com o
Mozilão travado no teclado virtual. E tinha um tempo curto para dar
uma resposta, que só poderia ser dada após a referida consulta. Postei
então a dúvida antes de ler TODAS as respostas. Isto devido ao fator
de "uma mão lavar a outra", claro que ninguém é obrigado a responder,
mas não queria, pois era urgente, ter que pedir a um amigo pra usar o
windows dele para poder acessar o site do Banco do Brasil... o cara ia
cair de sola perguntando "cadê o Linux?"...
Vi na lista (depois da correria) muitas respostas principalmente
postadas por Still, e agradeço a rapidez de Diego em responder (vou
estudar suas respostas, cara!" valeu mesmo!).
Mas gostaria de saber mais o seguinte:
*Tomando por base a seguinte url de download da Sun
https://sdlcweb4d.sun.com/ECom/EComActionServlet/LegalPage:~:com.sun.sunit.sdlc.content.LegalWebPageInfo;jsessionid=660BCEAF671BC61ED8EC7897A3773E2E;jsessionid=660BCEAF671BC61ED8EC7897A3773E2E

1-Para acessar o BB preciso apenas do "J2SE(TM) Runtime Environment
5.0 Update 1" ou mais coisas?.
2-Qual a diferença entre o "Linux RPM in self-extracting file" e o
"Linux self-extracting file" para quem usa Debian?.
3- Com a sinalização da Debian em liberar a licença do Java o Debian
então poderia incluí-lo na distribuição oficial, não é mesmo?.
Paro por aqui