Re:mawk e gawk remoção e instalação.

Olá Wellinton

A opção --purge apenas remove os arquivos de configuração. Tente executar o comando de remoção sem a opção --purge, mas não esqueça de antes dar um apt-get -f install para corrigir os problemas. Caso o awk seja pacote requerido para algum outro, tipo o grace, ele vai querer remover os pacotes outros também. Então, você deixa como está, apenas no seus programas você muda o mawk para gawk, acho que não tem problema. Tente e mande os resultados para a lista.

Jonathan Martins
Universidade Federal de Minas Gerais
Departamento de Física