Re: Ao bootar o X fica tudo colorido e girando... lsd? :-)

Ahnnnn.... obrigado Clovis. Ontem mesmo dei uma mexida, editei o
XF86Config-4, mas como ainda não sei muito sobre como configura-lo -
algum bom tutorial disponível? - mudei a resolução da tela no chute e
o X entrou, mas todo distorcido - ajeitei a resolução, mas não a
frequência. Aí, num daqueles chutes fantásticos eu consegui mudar a
taxa do monitor do debian para 60Hz, e ficou tudo normal. O chato é
que só ajeita depois que logo no gdm, ou seja, o GDM sempre fica um
caos.

Vou fazer o que você disse então, obrigado pela dica. Aliás, se puder
tirar uma dúvida: é o XF86Config-4 qu guarda as configurações de
vídeo, certo? Quando eu altero o vídeo pelo gnome ele não modifica o
XF86Config-4 não? Eu achei que seria uma espécie de front-end para o
arquivo. Como funciona isso?

Obrigado pela dica tb, Punk!