Re: compartilhar impressora

Oi geraldo,

vc precisa de segurança?

Se não compartilha direto pelo CUPS.
fica uma url mais ou menos assim
"ipp://servidor:631/printers/nomedaimpressora" ou
"http://servidor:631/printers/nomedaimpressora"; -isso para o cliente é
claro.

Se sim, verifica o nível de autenticação do Samba:
Sharing=compartilhamento genérico sem autenticação(pouca segurança).
user=	autenticação por usuários
Domínio,
e por aí vai...

dá uma lida no manual disponível pelo cups, ele está em
http://localhost:631 lá tem o link para ele.

Abr,
Leandro Santoro.