RE: Teste de HD

--- Guilherme Rocha_Sul Soluções
<guilherme@sulsolucoes.com.br> escreveu:

> Pessoal, boa tarde,
>
> durante o shutdown do meu sistema ocorreram erros no
> sistema de arquivos.
> Procurei informações no google, site do debian e não
> encontrei um programa
> que execute uma verificação completa no disco (com
> exame de BAD-BLOCKS) no
> disco.
>
> Meu disco tem três partições, sendo 2 Linux (CL10 e
> Debian)  e  Windows., tem
> algum programa que verifique todas??
O fsck -A checa os filesystem indicados no fstab,
porém   imagino que o Windows se vai ter que ajustar
nele próprio.
Quando ao badblocks, execute o man 8 badblocks, que
ele vai listar algumas opções interessantes.
Detalhe: Se pode utilizar o e2fsck passando parâmetros
de filesystem e checagem de BadBlocks, veja também em
man 8 e2fsck.

Boa Sorte.

[]'s

=====