Re: Modem ADSL

Ola Aldo,

Tambem estava com essa duvida a pouco tempo, pois tambem estava para
adquirir um modem. Nao vi nenhum modem que nao fosse compativel com
Linux. Acredito eu, que em geral os modens que podem funcionar pela
placa de rede todos funcionam com Linux.

Os que funcionam pela USB, tambem podem funcionar, mas pode acontecer
de pedir um driver especifico, que pode nao ter para Linux.

De uma pesquisada sobre os modems pretendidos, baixe seus manuais
(geralmente neles tem os sistemas operacionais suportados) e procure
sobre a experiencia do modem X no linux, eh uma boa de garantir que
vai funcionar pra voce tambem.

E outra... Isso so influi se voce for pluga-lo direto no PC, pq ai ele
precisa estar em modo bridge, e a "discagem" eh administrada pelo pc.

Mas voce pode configura-lo como roteador, onde ele proprio se
encarrega do processo de "discagem", aih eh so conecta-lo ao switch,
nao importantdo se ele eh ou nao suportado pelo linux.

Aldo, acho que isso da uma ajuda,

[]s