De: Alexandre Garrefa [mailto:alexmrg@gmail.com]
Para: debian
Assunto: Re: RES: Redirecionar porta com iptables

caio ferreira wrote:

> Ivan Santos wrote:

>     Funcionou.
>
>     Mas o que eu estou achando estranho é que o mesmo script que eu
> fiz de firewall funcionou em outro micro que eu montei. Não mudei um
> bit sequer. Como é que o mesmo script funciona em um micro e em outro
> não, sendo que a função de ambos é de gateway e ambos estão com o
> kernel 2.4.29 e debian stable ?!?!? Isso é que esta deixando intrigado.
>
>     Mesmo assim valeu pela ajuda !!!!

Opa, Ivan, eu tb ja tive o mesmo problema, o que acontece muito é vc
pegar um script, copiar pro windows, editar no notepad e mandar pro
linux por scp por exemplo. O notepad nao é um editor de texto puro como
se pensa, ele coloca alguns dados a mais no seu arquivo e quando isso
acontece o linux nao reconhece mais aquele script e é ai que da pau. Ja
tive casos de tentar compilar um pacote que veio como .zip e quando eu
dava ./configure eu obtinha um erro dizendo que o arquivo .config nao
existia, mas ele existia sim, estava ali, eu conseguia edita-lo
normalmente. Resultado, baixei o pacote denovo em .bzip e funcionou.
Será que vc nao editou esse script em outro lugar alguem do linux? abraços

Alexandre Garrefa