Re: Problema ao montar uma particação partilha remota com NFS

* jpaulo@ipb.pt (jpaulo@ipb.pt) wrote:

> Olá Novamente :-) ,
>
> Instalei, configurei e fiz as partilhas num servidor nfs, mas quando
> faço o mount no cliente dá a seguinte msg:
>
> mount: RPC: Programa não registrado
>
> Pesquisei no google fiz o boot à ao servidor :-( , mas nada.
>
> Alguém me dá um dica?

Voce tem que iniciar o portmap antes do nfs.

Pare o nfs (/etc/init.d/nfs-kernel-server stop)
Inicie (ou reinicie) o portmap (/etc/init.d/portmap start ou restart)
Inicie o nfs (/etc/init.d/nfs-kernel-server start)

Confira tambem os arquivos /etc/hosts.deny e /etc/hosts.allow

PS: Esta reposta tem aos montes no google, vai ver ele estava estragado
na hora que voce procurou (se é que procurou)

--
   	"Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,
	pois se é para ser confidencial não poderia ser transitada