Re: acessar pasta no windows

Vc precisa montar a partição do Windows, o Mandrake tem isso pronto
pra vc, mas no debian vc precisa fazer um procedimento que pode ser
manual ou automatico, vc define

Manualmente:
usando o comando mount vc faria assim:
1 - identificar qual a particao do windows
geralmente /dev/hda1

2 -  Criar o local onde vai ser montado:
geralmente cria-se na pasta /mnt com o nome da partição usando o comando:
mkdir /mnt/hda1

3 - executar o comando:
mount -t vfat /dev/hda1 /mnt/hda1

informando que vfat é soh pra fat, fat16 e fat32

Automaticamente é editando o arquivo /etc/fstab
ai aconselho ver o manual: man mount

Falowse