pppoe

	All

	Estou tendo problema com o pppoe no GNU/Linux Debian.

Instalei o Debian 3.0 r4 em um micro que tem a função de gateway. Como o kernel padrão é antigo então eu fiz o download da última versão, 2.4.29, e recompilei o kernel. Ativei as seguintes opções em relação ao pppoe :

Network device support
<*> PPP (point-to-point protocol) support [*] PPP multilink support (EXPERIMENTAL) [*] PPP filtering <*> PPP support for async serial ports <*> PPP support for sync tty ports <*> PPP Deflate compression <*> PPP BSD-Compress compression <*> PPP over Ethernet (EXPERIMENTAL)

Depois de recompilar o kernel e reinicializar o micro eu execurei o aplicativo pppoeconf. A primeira coisa que o pppoeconf foi procurar em qual interface estava a conexão adsl speed home. O software encontrou na eth0. Até ai tudo beleza. Respondi todas as perguntas. Depois de responder todas as perguntas começou a aparecer na tela uma mensagem de erro dizendo "Não foi possível criar a interface pp0"

Basicamente para fazer a instalação e configuração eu segui o seguinte tutorial :

http://users.pandora.be/Asterisk-PBX/PPPoE.htm

	Estou utilizando o GNU/Linux Debian 3.0r4 e kernel 2.4.29

	Alguem saberia me dizer o que eu fiz de errado !?!?!