mount NTFS não completo

Olah pessoal,
Estou com um probleminha com a montagem de uma partição ntfs...
Estou querendo jogar fora o Rwindows lah do comp da minha mãe só q tenho muitos
dados nele.. ao montar a partição ntfs enxergo a maioria dos arkivos, mas não
todos.. axo q nomes muito extensos não são lidos.. ou coisa do tipo.
Simplesmente não consigo enxerga-los e não posso copia-los.. os arkivos são
muito importantes e naõ gostaria de perde-los na formatação...
existe alguma opção no mount q possibilite isso??
Não encontrei...
Valeu gente...
[ ] 's
Beto