Re: perguntas que fizeram sobre o linux

No dia 05/02/2005 às 10:09,
Marco Túlio Gontijo e Silva <mtgontijo@yahoo.com.br> escreveu:

> (...)
>
> Não, você escreve e-mail para não dizer correio-e.
>
> --
> []'s
> marcot
> mailto:mtgontijo@yahoo.com.br
> jabber:marcott@jabber.org
> UIN:50599075
> msn:marcot@dcc.ufmg.br
> Tel:33346720
> Cel:91844179
> http://www.dcc.ufmg.br/~marcot/
> "A crocrância é fundamental
> para quem quer ser fundamental."
> Bizarro e marcot

Já rolou esse tipo de discussão na lista.

Participo do debian-user-spanish  e já vi algumas  reclamações lá também
sobre o uso de anglicismos.

A minha  opinião é  que na área  da informática não  há como  escapar de
anglicismos,  nem do  inglês, pois  uma hora  ou outra  o usuário  ve-se
obrigado a ler algo em inglês.

Não sou menos brasileiro ou patriota por dizer email, kernel, etc. Nem o
português vai morrer por isso.

Quer ver outra coisa que f*  muito mais o português? A maldita mania que
se  espalhou, principalmente  graças  as  novelas da  Globo  de comer  o
pronome que indica reflexão (fazer algo consigo mesmo) de certos verbos.
Por exemplo, quantas vzs vc vê na TV alguém dizendo:

Como você chama?

Ora, chama o quê? O trem, o cachorro, o garçom?

Ou então:

Tá gripando? tome bla bla bla

Tá gripando o quê?

Isso sim é algo que vai ferrar o português.

Isso é  culpa desses apresentadores de  TV estúpidos que nunca  leram um
livro.

Leandro

--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br