Re: Impressora no Samba

* Alcione Ferreira (alcione.sombra@gmail.com) wrote:

> Diz ai como faize please...

Ha bom. Você perguntou se alguem sabia como fazer, apenas. Se tivesse
perguntado mais coisa além disso, te agarnto que eu tinha respondido.

1) Voce deve ter o samba configurado e funcionando e qualquer outra
máquina linux na sua rede, ou na sua se ela for sozinha. Cuidado para
não configurar o samba como PDC, senão pode dar problema.
2) Seu samba tem de estar habilitado a autenticar no domínio, caso
exista.
3) Abra um browser e entre na URL http://localhost:631 e execute a
configuração da impressora. Você precisará da senha de root para isso.
Nesta hora aparecerá a tela de configuração da porta, daí voce escolhe
que a impressora é windows e segue a configuração até o fim. Peça então
para emitir uma página de teste. Se a página não for impressa, a tela de
impressoras desta URL pode lhe dar uma mensagem do que está acontecendo.

[]'s
--
   	"Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,
	pois se é para ser confidencial não poderia ser transitada