Animal-X® wrote:
Aí está o ponto, se as pessoas não responderem para a lisa, como um pessoa mais novata vai poder procurar no histórico a resposta de um problema? Participo de 10 listas e só as de Debian são assim, acho isso um preconceito contra usuários leigos que estão começando a entrar no mundo do software livre. Temos que incentivar e não reter conhecimento.
Ai que está o problema: Se um novato entrar numa lista em que circulam mais de uma centena de mensagens por dia, fatalmente ele apaga tudo (inclusive a resposta pra ele). Acho que vou inciar um movimento "consciencia na hora de enviar um e-mail para a lista" ou "pensando duas vezes antes de apertar o send" :-) Agora, qto aos preguiçosos que simplesmente apertam reply-to-all, desejo que eles @#$%#$@%#@@!#%#$@$%@#%$%!!!! hehehehehe - quem esquecer uma vez está perdoado
Outra coisa: tenho visto que pouca (talvez pouquissima) gente procura no histórico, e usa apenas o google! Não que isso seja ruim, mas os resultados são muito maiores e difíceis de filtrar.
Como eu (e o Márcio china tbm) já mencionei, cabe a cada usuário decidir se o que ele tem a falar merece ir para o histórico da lista e lotar a caixa postal dos demais usuários ou não. Pra mim é um conhecimento essencial: voce tem que saber para quem manda a msg. Afinal, quem já não respondeu um e-mail achando que ia para um colega, e no final das contas acabou indo para uma lista pq tinha um 'reply-to' q não foi notado?
-- Marcos