ao instalar debian 3 aparecem outra placas de rede

Fui instalar o debian 3 no pentium 233, para colocá-lo como cliente de um servidor X em outra máquina e na hora da instalação apareceram duas placas de rede para eu escolher eth0 e eth1. Instalei escolhendo eth0 e não consegui acesso às outras máquinas da rede. Instalei de novo com eth1 e funcionou legal. Detalhe: a máquina só tinha uma placa instalada e não tinha rede onboard. Fui instalar o servidor e deu o mesmo tilt. Apareceram três placas de rede. Tentei as três e não consegui enxergar a rede.

Que será

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador do Yahoo! agora.