Re: KDE

Rafael, não sei exatamente o que vc quer fazer com o micro; de uma olhada na pagina
http://packages.debian.org/testing/kde/kde
Lá tem os subpacotes do kde; se vc for entrando nas dependencias, vai ver que existem mais subdivisoes ainda (a granularidade é bem fina, são muitos pacotes no final).

Por exemplo, o kde-amusements vai instalar o kdeedu, kdegames e kdetoys. Se vc não quiser todos eles, não instale o kde-amusements. Por sua vez o kdeedu instala duas duzias de pacotes, veja o que interessa e assim vai.

Vá anotando num arquivo texto os nomes dos pacotes numa unica linha separados por um espaço, depois cole no final da linha de instalacao:
apt-get -u install -t testing <colar aqui a lista>
Verifique tudo o que ele quer fazer (no caso, deve ser muuuuito download e nenhuma desinstalação), e deixe trabalhar... :-)

Não se preocupe com kde-core, ele vai vir por tabela pela resolução de dependencias dos pacotes.

Eu diria que são uteis algumas coisas do kdeutils, outras poucas do kdenetwork, boa parte do kdemultimedia e kdegraphics. Sobre os outros pacotes, acho que não uso nada deles. Ah, eu instalei o kicker-applets, tem uns applets legais de uso de CPU que deixo ao lado do relógio... :-) Mesmo assim, se depois vc sentir falta de algo, é só mandar baixar q ele integra numa boa

qquer coisa, estamos na área.

--
Marcos

Rafael wrote:

Marcos,

Se fosse possivel enviar a lista de todos os pacotes  que o KDE necessita
para funcionar para um usuário doméstico.

Fico no aguardo....