Re: Samba - Windows e Linux

Em Qui, 2005-01-27 às 01:41 -0200, Marcos Vinicius Lazarini escreveu:

> [...]
> senhas diferentes - se mudar em um lugar, o outro não muda automaticamente.
>
> Talvez o google encontre algo sobre autenticar em linux no samba, mas isso
> me soa um pouco 'feio', na falta de outra palavra mais adequada.
>
> Pacotes que são interessantes:
> /nis/ - tanto o servidor qto o cliente (ler o seguinte arquivo:
> usr/share/doc/nis/nis.debian.howto.gz )
> /nfs-kernel-server/ - pro servidor (de arquivos!!! isso tem que ser
> instalado na onde fica o home dos usuários)
> /autofs/ - incialmente pros clientes, mas pode ser usado nos servidores tbm.

Olá Pessoal

humm pensando bem não é nada bom ter 2 sistemas de arquivos, pois se um
usuario do windows estiver usando o samba e um outro usuário linux o NIS
E os 2 acessarem o mesmo arquivo com certeza teremos uma bela " caca"
nesta historia ( pensando em sistema de arquivos). Já em sistema de
autenticação pode ser os 2 mais vai dar trabalho duplo.

Que tal usar LDAP , pois tanto windows quanto linus suportam
autenticação por LDAP... ( vide samba+LDAP)

[]s

--
Paulo Ricardo Bruck - consultor
Contato Global Solutions