xsane descalibrado???

Oi gente.. Seguinte, tenho um scanner Epson perfection 1250 usb.
Funciona beleza, mas de uns apt-gets upgrades pra cá (sid), o scanner
passou a ficar hum como direi, descentralizado? Mas não creio que seja o
hardware...

Acontece o seguinte, eu marco lá no xsane a área que eu quero scannear e o
resultado fica fora de centro, pra baixo. Ou seja, ele scanneia além do que
deveria na margem inferior (pouca coisa) e corta um pouquinho da margem
superior. As margens laterais estão ok. O que eu posso fazer para arrumar
isso?

Abraço
Rodrigo