Re: BIND e DHCP

On Wed, 26 Jan 2005, Leonardo Marques wrote:

> Ola Pessoal,
>
> Estou montando um servidor que ja esta com DHCPd funcionando, e agora
> vou configurar o BIND. Mas pelo que andei lendo, o bind registra as
> maquina pelo IP, e com o DHCP funcionando as maquinas terao ips
> dinamicos. Gostaria de saber se ha algum jeito de cadastrar as
> maquinas no BIND pelo MAC ADDRESS.

Novamente, vou fazer um comentario que se aplica a 95% dos casos (talvez
nao seja o seu): se voce for usar o bind apenas como cache de DNS para uma
sub-rede interna, use o dnsmasq, que jah faz isso e eh muito facil de
configurar e de quebra tem servidor de DHCP integrado.

Agora, respondendo a sua pergunta (eu nao manjo nada de bind, que isso
fique claro), eu acho que os unicos comandos que entendem de mac address
sao o dhcp, arp e o iptables. O que voce pode fazer eh fixar as estacoes
no DHCP, fazendo elas sempre receber o mesmo IP (apesar de que eu acho que
isso jah ocorre naturalmente). Eu acho que deve existir uma solucao melhor
para integrar bind e dhcp, mas eu desconheco.

--
Marcos