Nao instalar pacote udev

Pessoal,
   para solucionar o problema com minha camera digital tive que
remover o pacote udev, o problema eh que agora o apt não me deixa
fazer atualizações de pacotes nem instalar novos pacotes sem
que eu instale o udev e depois remova usando o dpkg --force...

Tem como ele 'esquecer' o pacote udev, por exemplo meu mozilla firefox
tah bom bug e jah saiu uma versao mais recente na sarge entao gostaria
de atualizar para ver se foi solucionado mas para isso ele quer
reinstalar o udev primeiro.

Obrigado pela atenção,
[]'s

--