Conexão ADSL (Speedy)

Olá pessoal,

Alguém conhece alguma URL que tenha uma documentação sobre como fazer
uma conexão PPPoE (creio eu) utilizando as novas conexões Speedy da
Telefonica? Fico agradecido com qualquer pista de "onde começar".
Li alguns man-pages como pppd, pppoe e wvdial. Entretanto existe algo
que não consigo entender: o modem ADSL da D-Link fornece é um DHCP. Na
verdade não sei se é o modem ou se é o provedor ISP. Se for o segundo
caso, não entendo o por quê de uma discagem para estabelecimento de
uma conexão PPP já que um DHCP Client resolveria o problema.

Espero que tenham entendido a dúvida.

Grato a todos,

Rômulo Sousa