Re: HT e Kernel

Em Qui, 2005-01-20 às 12:28 -0300, Sergio Berlotto escreveu:
> O kernel do debian-br-cdd jah vem preparado para processadores HT ?
Não uso o cdd, mas como ele se baseia muito no sarge, posso tentar
ajudar. Mesmo assim, é fácil descobrir, digite o comando "uname -r" e
decubra se o kernel instalado possui a sigla "smp" no nome (É tosco mas
funciona).
No sarge, basta instalar qualquer kernel com suporte a
multiprocessamento simétrico. Utilizo o 2.6.9
(kernel-image-2.6.9-1-686-smp) em casa num P4 2.8 com HT e funciona numa
boa, assim como outros recursos legais tipo cpufreq e acpi.

> E o que eu devo fazer para recompilar o kernel para suportar NTFS ?
Basta compilar o kernel com a opção CONFIG_NTFS_FS definida como módulo
(m) ou built-in (y).
> Tenho que baixar alguma arquivo a mais, que não venha no CD ?
O CDD já não vem com o módulo adequado? Como disse, não conheço muito
sobre ele, mas verifique se existe o módulo ntfs (modinfo ntfs)

--
Marcos S. Trazzini <mstrazzini@gmail.com>