Re: Bloquear micro de pegar ip via dhcp

>E' realmente mais recomendavel configurar o dhcpd para apenas aceitar
>certos MACs numa ACL e rejeitar qualquer outro 'estranho' do que usar
>regras especificas de firewall pra cada MAC -- lembrando que MACs
>podem ser forjados, tendo inclusive um pacote na distro bem avancado
>pra fazer isso.

Disso eu não sabia... então nào tem o que eu fazer, pq como já expliquei
preciso deixar hablitado para macs estranhos porque há muitos visitantes que
vêm no laboratório, então preciso deixar que eles acessem a internet e
peguem ip via dhcp... acho que a única solução possível então é fazer uma
vlã no switch....mesmo porque esse pessoal ainda pode colocar um ip da mesma
classe (mesmo desabilitando o dhcp) e acabar usando meu servidor pra
distribuir a internet... sem soluções viáveis portanto...

mas obrigado pela ajuda....   :-)

apropóstio, qual é esse pacote para forjar o mac da placa?

daniel