Re: Debian com 2 interfaces de rede, como configurar?

Otavio Camargo <otavioaugustomc@yahoo.com.br> wrote:

Olá, recentemente eu mudei o meu micro, por questões
de segurança e resolvi comprar mais uma placa de rede
e usa-lo como firewall, afinal eu tenho mais maquinas
na rede. Assim eu liguei o meu roteador adsl
diretamente na eth0 e um outro cabo ligando a eth1 no
hub e compartilhando a conexão com outros
computadores, mas eu estou me batendo um monte, pq os
outros computadores não estão conseguindo acessar a
internet. O que é que eu posso fazer, eu não entendi
como criar as rotas e não sei sé é necessario criar
um servidor dhcp nessa maquina para facilitar as
outras. Eu instalei o squid e o iptables, mas eu nem
toquei na configuração, eu ia fazer isso depois, mas
será que eles vão atrapalhar? Alguém pode me ajudar,
eu acredito que muitas pessoas façam isso(usar 2
interfaces para poder fazer um firewall).

Obrigado,
OTavio.