Re: falha no firefox

On Fri, Jan 07, 2005 at 06:51:21PM -0300, Igor Morgado wrote:
> Vamos comecar que Oglobo nao eh fonte de referencia de seguranca pra ninguem.
>
> Segundo quem eh esta Secunia? Nunca ouvi falar. Muitas destas
> empresinhas que querem se alavancar em seguranca tentam mostrar algo
> de uma maneira que nao eh, ainda mais em coisas polemicas (como o
> crescente browser firefox).
>
> Terceiro.. se houvesse alguma falha os usuarios do firefox saberiam
> pois home page inicial (a pagina do firefox) informa sobre este tipo
> de coisa. Caso deseje ver de uma olhada em:
> http://www.mozilla.org/security/ , nao vi nada la falando sobre isso.

Vc pode encontrar a informação em:

http://secunia.com/secunia_research/2004-15/advisory

Uma notícia e comentários no br-linux:

http://br-linux.org/main/newscomm-000441.html

Pelo que entendi é mais uma vulnerabilidade que um bug do programa.

"Secunia Research has discovered a vulnerability in Mozilla / Mozilla
Firefox, which can be exploited to spoof the source displayed in the
Download Dialog box.

The problem is that long sub-domains and paths aren't displayed
correctly, which therefore can be exploited to obfuscate what is
being displayed in the source field of the Download Dialog box."

Qual o problema de baixar algo errado? Entre baixar e executar há uma grande
diferença. Ah, tinha me esquecido. Tem outro sistema que usa o firefox e que pode
sofrer muito com isso. :)

Talvez por isso nem esteja no site oficial do programa.

Muito pior é o:

http://isec.pl/vulnerabilities/isec-0021-uselib.txt

Inté+

Leandro